Porto Alegre - O treinador do Internacional, Cláudio Duarte, aproveitou a manhã de quarta-feira para orientar um trabalho de fundamentos técnicos e de velocidade. O Colorado se prepara para a partida contra o Juventude, no próximo domingo, no Estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do returno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001.
O Inter tem sete pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação, enquanto o Juventude lidera o segundo turno, com dez pontos.
No treino, a principal novidade no time titular foi a presença do volante Carlinhos na ala direita — Denílson, por causa das irregulares últimas atuações, perdeu a posição. Tanto na treino da manhã quanto no da tarde, Duarte escalou da equipe principal com Hiran; Duílio, Ronaldo e Willian; Carlinhos, Marcelo, Rochemback, Lê e Leandro Tavares; Fábio Pinto e Luiz Cláudio.
Fábio Rochemback alternou seu posicionamento com Carlinhos, o mesmo acontecendo na ala esquerda entre os meias Lê e Leandro Tavares. O treinador explicou o porquê. "Temos de ter um time equilibrado: quando estivermos sem a posse da bola, temos de saber marcar; quando tivermos a posse da bola, temos de atacar", explicou Cláudio Duarte, que não confirmou se o time que treinou será o que irá a campo contra o Juventude.