São Paulo - A seleção de Camarões pode ser a primeira a garantir a vaga para a Copa de 2002 se vencer, neste domingo, a equipe de Angola. Os atuais campeões olímpicos lideram o Grupo A das Eliminatórias Africanas com cinco vitórias em cinco jogos e pode se classificar até com um empate em Luanda, contanto que o time de Zâmbia não vença sua partida de domingo.
Pelo Grupo B, a Nigéria tentará permanecer na briga por uma vaga enfrentando a líder Libéria também neste domingo. O jogo é decisivo para a equipe, que há menos de uma semana ficou sem o técnico Jo Bonfrere, desgastado depois da recusa de vários jogadores de se apresentaram à seleção.
Os dois líderes do Grupo C, Senegal e Marrocos, enfrentarão seus adversários, respectivamente Egito e Algéria, fora de casa neste fim de semana. Já a Tunísia, que também joga fora de casa, pode aumentar para três pontos sua vantagem na liderança do Grupo D se passar por Madagascar neste sábado. No mesmo dia, a África do Sul, primeira colocada no Grupo E, tem a chance de ficar mais perto da classificação se vencer o Zimbabwe, em Johannesburgo.