Rio - Passada a decepção pelo cancelamento do GP do Texas, no último domingo, pilotos e equipes da Fórmula Indy disputarão neste fim de semana a primeira prova em circuito oval da temporada. A partir das 14h (de Brasília) deste domingo, será realizado o GP de Nazareth, que teve como vencedor no ano passado o brasileiro Gil de Ferran.
“Chego aqui aliviado porque sei que ao menos teremos corrida”, brincou o também brasileiro Tony Kanaan, que poderia ter até vencido a corrida do último ano, se não tivesse sido atrapalhado por um pit stop lento.
Piloto da equipe Hollywood Mo Nunn, Kanaan não chegou a testar em ovais durante a pré-temporada, mas está confiante na experiência dos engenheiros da escuderia em circuitos semelhantes. “Mais importante do que tudo, em Nazareth o piloto precisa guiar um carro bem acertado”, afirmou.
O recorde da pista, que fica no estado americano da Pensilvânia, pertence a Patrick Carpentier. Em 1998, o canadense completou uma volta em 18s419, a uma velocidade média de 184,896 milhas por hora.
A prova deste ano será realizada quase um mês depois de disputada a última etapa da atual temporada, o GP de Long Beach, no dia 8 de abril. O Mundial 2001 começou no dia 11 de março, no México, mas com o cancelamento das etapas do Rio de Janeiro e do Texas, apenas duas corridas foram realizadas até agora.