Rio - Depois de passar um ano longe da elite do surfe, a catarinense Jacqueline Silva, de 21 anos, conquistou nesta quinta-feira a terceira colocação na etapa de abertura do WCT feminino, disputada nas Ilhas Fiji. Vinda da repescagem, Jacqueline venceu duas baterias no último dia de competição e só foi barrada nas semifinais pela australiana Melanie Redman, vice-campeã do evento.
A vitória ficou com a havaiana Megan Adubo, que conquistou mil pontos no ranking e US$ 10 mil em prêmios. Pelo terceiro lugar, Jacque faturou US$ 4 mil e 630 pontos. “Eu consegui surfar boas ondas na bateria, mas caí em outras que poderiam até me dar a vitória na semifinal”, lamentou.
“Mesmo assim, estou muito feliz, pois este foi o meu melhor resultado no WCT, o que me deixa bastante animada e confiante para brigar pelas primeiras posições do ranking”.
Já a cearense Tita Tavares não teve uma boa estréia no WCT 2001. Número 4 do ranking no ano passado e atual campeã mundial do WQS, Tita perdeu duas vezes para a australiana Melanie Redman nesta quinta-feira e terminou a etapa em quinto lugar.
A briga pelo título feminino continua nesta terça-feira, quando começa o período previsto para a realização do Billabong Pro Teahupoo, no Tahiti.