Rio - Mesmo sem Fabíola Molina e todos os atletas que treinam nos Estados Unidos, o Vasco saiu na frente no primeiro de disputa da IV Copa Rio de Janeiro Absoluto de Natação, nesta quinta-feira, no Parque Aquático de São Januário. Na categoria masculina, os vascaínos lideram com 910 pontos (5 medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze), seguido pelo Flamengo, com 763 e Tijuca, com 183. Já no feminino, a disputa foi mais acirrada com o Vasco somando 430 pontos (3 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze), o Flamengo 408 e o Tijuca com 89.
Principal destaque do primeiro dia de competição com duas medalhas de ouro, uma nos 200m livre e no revezamento 4 x 200m, Gustavo Borges reconhece que ainda está longe de sua melhor forma, mas gostou do seu rendimento nos 200m livre:
“O meu objetivo era fazer 1'52" e acabei fazendo 1'53"12. Acho que os nadei bem os primeiros 50m, mas depois não consegui manter o ritmo. Mas até que foi um bom resultado para quem nadou pela última vez os 200m em piscina longa em dezembro”, afirma Gustavo Borges.
Apesar de querer conquistar mais um campeonato com a camisa do Vasco, o nadador vascaíno está encarando a Copa Rio como última etapa de sua preparação para o Troféu Brasil, que será realizado no final de maio, no Parque Aquático Júlio De Lamare:
“O mais importante aqui é a preparação para o Troféu Brasil que acontecerá daqui a três semanas no Rio. Ainda estou precisando ganhar ritmo, mas até lá tenho certeza de que estarei cem por cento. Mas antes temos de ajudar o Vasco a trazer o tricampeonato para São Januário”, ressalta Gustavo Borges.