São Paulo - Após assinalar dois dos oito gols corintianos contra o Flamengo, do Piauí, e chegar à marca de 200 com a camisa do Corinthians, Marcelinho Carioca pediu bis. O meio-campista quer repetir a dobradinha de títulos conquistada pelo Timão no primeiro semestre de 95: Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
"Nós vamos correr em busca disso e tenho certeza que vamos conseguir", afirma, esperançoso. Em 95, Marcelinho teve papel fundamental nas conquistas do Timão, fazendo gols nas decisões dos dois torneios. Com a atual marca de 201 gols, o meio-campista já é o quinto maior artilheiro da história corintiana, ao lado de Servílio.
"Fico feliz de marcar meu 200º gol com toda essa massa prestigiando", afirmou o meia logo ao fim da partida de quarta-feira, referindo-se ao público de aproximadamente 40 mil pessoas que compareceu ao Estádio Albertão, em Teresina.
Conforme prometera, Marcelinho exibiu uma camisa corintiana especialmente confeccionada para comemorar o feito, com o número 200 às costas, repetindo o que fizera quando marcou o centésimo pelo Timão.
Em clima de festa, o meia aproveitou para quebrar o silêncio sobre as futuras convocações da Seleção Brasileira. Depois da má atuação no empate por 1 a 1 diante dos peruanos, na semana passada, o jogador evitava comentar o assunto. "Naquela partida ninguém jogou bem e, mesmo assim, é difícil avaliar um jogador em apenas 45 minutos", acredita Marcelinho, que saiu no intervalo do jogo contra os peruanos. "Quero atuar bem pelo Corinthians e voltar à Seleção".