Rio - O gerente de futebol do Flamengo-PI, Paulo César Vilarinho, afirmou que se a CBF e o Corinthians concordarem, o clube piauiense desistirá de jogar a segunda partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, em São Paulo. Vilarinho acredita que, com a goleada por 8 a 1 imposta pela equipe paulista na noite de quarta-feira, em Teresina, o rubro-negro piauiense nada mais tem a fazer na competição.
“Se não houvesse o segundo jogo, seria bom para o Flamengo porque estamos disputando o título do turno do Campeonato Piauieense com o River. Lutamos pelo título estadual que não conquistamos há 12 anos. Se não viajarmos, pouparíamos os jogadores e evitaríamos as despesas, até porque a renda da partida fica com o mandante. Para o Corinthian,s também seria interessante, porque o time disputa as semifinais do Campeonato Paulista com o Santos e teria mais um dia para treinar”, afirmou Vilarinho.
Sobre o jogo de quarta-feira passada, o dirigente disse que o Flamengo foi surpreendido nos contra-ataques. Segundo ele, o time não poderia ter jogado de igual para igual com o Corinthians e ainda foi prejudicado por ter perdido o seu melhor jogador, o meia Damásio, que sentiu uma fisgada na coxa direita.
O dirigente afirmou que o técnico Wanderley Luxemburgo foi mais esperto que Jaílson Capone, treinador do Flamengo-PI, mas que apesar disso, ele continuará no comando do time piauiense. Para o dirigente, apesar do placar de 8 a 1, não houve massacre:
“O time partiu para cima do Corinthians e levou os gols em contra-ataques. Chegamos a perder algumas oportunidades de gol --- disse Vilarinho, fazendo questão de ressaltar o fato inédito do seu clube, o primeiro do Piauí a chegar às oitavas-de-final da Copa do Brasil.
De acordo com Vilarinho, seria impensável, com uma folha de pagamento de R$ 30 mil por mês, o Flamengo-PI eliminar o Corinthians, que segundo ele, tem uma folha de R$ 2 milhões.
“Se formos jogar em São Paulo, o treinador terá de pensar diferente e escalar o time na defesa”, disse o gerente de futebool.
No domingo, o Flamengo faz o primeiro jogo da decisão do primeiro turno do Campeonato Piauiense contra o River. O jogo está previsto para começar às 17h, no Albertão.