Curitiba - Segundo o laudo do engenheiro contratado pelo Paraná, Nelson Teixeira de Freitas, entregue à Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis da Prefeitura (Cosedi) no dia 23 de abril, além das três mil cadeiras interditadas, os pára-raios do estádio Pinheirão, do Paraná, também preocupam.
Além dos quatro existentes, para total segurança dos torcedores o laudo solicita a instalação de mais três. Segundo o coordenador do Cosedi, Paulo Almeida, somente nesta sexta, véspera do clássico com o Coritiba, o órgão irá receber um laudo mais preciso sobre as condições dos pára-raios.
Almeida não soube responder com precisão se os torcedores correm risco de ir ao Pinheirão no sábado. "O estádio pode estar vulnerável. Mas é prematuro afirmar alguma coisa, pois estamos trabalhando com probabilidades", comentou.
O funcionário do clube responsável pela administração do estádio, Carlos Bellão, disse já ter iniciado a reforma no teto das cadeiras. Porém não esconde que os novos pára-raios não chegarão tão cedo. "Isso requer tempo e verba. Mas os pára-raios extras são mais por precaução", afirma Bellão.
De acordo com o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar), há previsão de chuvas para sábado.