Rio de Janeiro - A 17ª edição do Grande Prêmio Brasil de Atletismo reunirá grandes estrelas internacionais do esporte. A partir das 8h30 deste domingo, estarão na pista do Estádio Célio de Barros medalhistas olímpicos e mundiais, sem contar atletas que lideram o ranking mundial.
Um dos destaques da disputa é a equipe brasileira do revezamento 4x100m, que pela primeira faz parte do programa de provas. Entre os destaques estrangeiros do GP Brasil, chegaram ao Rio neste sábado pela manhã os americanos Dennis Mitchell, Mark Crear e Jeff Hartwig.
Mitchell é um dos grandes nomes do atletismo americano. Entre as suas façanhas estão as medalhas de ouro no 4x100m nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) e no Campeonato Mundial de Stuttgart (1993), as duas com recorde mundial (37s40). O velocista, aliás, integrou todas as equipes de seu país que conseguiram as quatro melhores marcas para a prova em todos os tempos.
“Estou me sentindo muito bem. Já estou correndo mais solto. No Torneio na Martinica, há uma semana, completei a prova em 10s18 e só perdi para o Brian Lewis. Quero me dedicar às provas individuais este ano”, disse o corredor de 35 anos, que já correu os 100m em 9s91.