São Paulo – Após partida eletrizante no Morumbi, Corinthians e Santos empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Deivid abriu o placar para o Santos aos 21 minutos do primeiro tempo. Ewerthon deixou tudo igual aos 11 da segunda etapa.
Com este resultado, o Santos mantém a vantagem do empate na partida de volta, no próximo domingo, para chegar às finais do Paulistão. Já ao Corinthians só resta a vitória por qualquer placar.
O jogo deste domingo foi bastante disputado e os rivais dividiram o domínio da partida igualmente. No primeiro tempo, domínio total do Peixe, que perdeu inúmeras chances de disparar no placar, especialmente com Dodô. Já no segundo tempo, o Corinthians esteve muito melhor e foi a vez dos atacante alvinegros perderem muitos gols, impulsionados pela torcida, que acordou e gritou bastante.
O jogo começou com as duas equipes tocando bola no meio-campo. O primeiro lance de perigo foi aos 6 min, quando Dodô tocou para Deivid, mas o atacante chutou para fora. O Corinthians só deu seu primeiro chute a gol aos 12 minutos, com Gil, que chutou para fora. Aos 17 minutos, Marcelinho sofreu falta do lado esquerdo do ataque corintiano. O próprio meia cobrou na pequena área, mas Éwerthon chegou atrasado.
As duas equipes eram rápidas e aos 19 minutos, em boa decida do ataque corintiano, Éwerthon cruzou para Gil, mas a zaga do Peixe afastou a bola. Aos 20 minutos, um minuto depois, em jogada de Dodô e Léo pela lateral-esquerda do ataque santista, Deivid cabeceou para o gol e marcou o primeiro do Santos.
Depois do gol santista, o Corinthians demonstrou um pouco de nervosismo e cometeu muitas faltas. O Santos tocava a bola e levava perigo ao gol do Timão.
Aos 25 minutos, em bobeada de André Luiz e Otacílio, Robert foi fazendo fila na defesa corintiana e tocou para Dodô, que perdeu a chance de marcar o segundo do Peixe. Em seguida, Marcelinho cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico. Aos 32 minutos, Rogério chutou de fora da área, a bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 36, Robert mais uma vez pela lateral-esquerda, sofreu falta mas o juiz marcou escanteio. Na cobrança, o ataque santista desperdiçou a chance de ampliar o placar.
A equipe do Corinthians errava muitos passes no meio-campo e possibilitava contra-ataques ao Santos. Aos 40 minutos, o Santos atacou pela direita, mas Fábio Luciano tocou para escanteio. Aos 45, boa jogada do Corinthians e André Luiz chutou para o gol, mas a bola foi fora.
No segundo tempo, o Corinthians voltou com duas alterações: Kléber no lugar de Índio e Marcos Senna no lugar de Otacílio. As mudanças surtiram efeito. A equipe voltou mais disposta e logo aos 4 minutos, Éwerthon tocou para Gil que chutou para o gol. A bola desviou na zaga santista e saiu para escanteio. Na cobrança, Fábio Costa ficou com a bola.
Aos 8 minutos, Gil tentou chutar na pequena área, mas foi interceptado pelo zagueiro santista. Aos 10, Rogério cruzou da direita para o gol, mas Éwerthon cabeceou para fora. Sem perder tempo, Marcelinho, aos 11 minutos, cruzou da lateral-esquerda e o garoto Éwerthon chutou de primeira para o gol. Tudo igual no placar,
1 a 1.
Depois do gol, a equipe do Corinthians começou a acreditar mais no jogo e atacava mais, principalmente pelo lado esquerdo com Marcelinho.
Aos 15 minutos, o time santista fez jogada rápida, Léo foi lançado e chutou para fora. No contra-ataque, o Corinthians também desperdiçou a chance do segundo gol.
Aos 20, Rincón tocou da intermediária para o lateral Russo, que cruzou na mão de Maurício. Aos 22, Dodô chutou forte depois de belo passe de Paulo Almeida, mas Maurício fez boa defesa e espalmou para fora.
Aos 29 minutos, Kléber foi driblando a defesa santista, tocou para Paulo Nunes mas a zaga ficou com a bola. Aos 33, a equipe da capital tocava bola na entrada da área, mas Marcelo Silva afastou o perigo. No minuto seguinte, em contra-ataque santista, João Carlos marcou bem Rodrigão, que chutou nas mãos do goleiro corintiano.
Aos 39 minutos, Marcos Senna tocou para Kléber que lançou Paulo Nunes. Mas o jogador cabeceou para fora. Aos 45, em nova jogada de Kléber, a bola bateu no braço do zagueiro santista. Lance duvidoso que a equipe corintiana pediu pênalti, mas o juiz não marcou nada.
Depois de um minuto de acréscimo, o juiz terminou a partida. Fim de jogo. No próximo domingo, um novo empate garante vaga ao Santos na final do Paulista. Ao Corinthians só resta a vitória.