São Paulo - O Botafogo venceu a Ponte Preta no estádio Santa Cruz, por 2 a 1 e reverteu a vantagem da Macaca nas semifinais do Paulistão. Agora, o time de Ribeirão Preto joga por um empate no próximo domingo, em Campinas, para chegar às finais do Paulistão de 2001.
O Botafogo começou melhor a partida mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. A Ponte Preta, com a vantagem de jogar por dois empates, apostou em contra-ataque, mas os erros de passes atrapalharam a equipe. O melhor momento da primeira etapa foi uma cabeçada do zagueiro Bell na trave do goleiro Lauro. No rebote, Chirs perdeu grande chance.
A partida mudou na segunda etapa. Logo aos 4 minutos, Douglas acertou um belo chute da entrada da área e venceu o goleiro Lauro.
Em desvantagem no placar, Nelsinho Baptista colocou o meia Adrianinho na equipe, no lugar do lateral Carlos Alexandre. A Ponte Preta passou a atuar mais avançada e logo chegou ao empate. O zagueiro Rodrigo aproveitou bobeada da defesa botafoguense e, de cabeça, marcou o seu.
Já no fim da partida, aos 41 minutos, o Botafogo chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, Gauchinho desviou de cabeça, Leandro ajeitou e Augusto completou para o gol, fechando o placar.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, em Campinas. Se empatar, o Botafogo garante vaga nas finais do Paulistão.