Rio de Janeiro - O Friburguense perdeu uma grande oportunidade de melhorar a sua situação no Campeonato Carioca. Com oito pontos na Taça Rio e 12 no geral, a equipe serrana luta para não cair para a Segunda Divisão da competição no próximo ano. Mas na partida deste domingo, contra o Cabofriense, no Estádio Eduardo Guinle, o time da casa não conseguiu mais que um empate em 1 a 1. Humberto abriu o placar para o Tricolor Litorâneo e Erlon Joe empatou a quatro minutos do fim do confronto.
Com este resultado, a situação do Cabofriense também não é das melhores. A equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Torres soma sete pontos na Taça Rio, com mais três conquistados na Taça Guanabara. Ou seja, o time corre sério risco de ser rebaixado no Estadual.
O primeiro tempo foi de poucos atrativos. O nervosismo foi marca registrada das duas equipes, em razão dos momentos que vivem no campeonato. Diante deste quadro, as emoções só ficaram guardadas para os minutos finais do confronto. Aos 39, o atacante Humberto cobrou falta e abriu o placar, dando esperança ao Cabofriense. Mas dois minutos depois, o zagueiro Erlon Joe empatou, completando de cabeça após cobrança de escanteio, e manteve o Friburguense com chances de permanecer na divisão de elite do Estadual.