Rio - O técnico Valdyr Espinosa, do Fluminense, gostou da movimentação de Asprilla no clássico de domingo. Ele confirmou que o atacante estará entre os relacionados para o jogo contra o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Resta decidir se o colombiano será titular ou reserva.
"Ele teve dificuldades normais de quem estava há muito tempo sem jogar. E era exatamente isso que eu queria: que ele se ambientasse para o jogo de quarta", disse Espinosa. "Ele jogou até mais tempo do que o previsto, para se acostumar com a forte marcação. Foi um risco que corremos, mas era fundamental".
Asprilla se disse emocionado com sua volta à equipe depois da cirurgia que sofreu no joelho direito, há pouco menos de um mês. "Fiquei muito tempo parado, joguei mais de 70 minutos, e nada senti", comemorou. "Agora temos de pensar no jogo contra o Grêmio, que será o mais importante do ano para o Fluminense".
Sobre o jogo de domingo, Asprilla se mostrou indiferente ao resultado.
"Era um jogo tranqüilo, que não valia nada para os dois times. Serviu apenas para dar ritmo a alguns que não vinham jogando há muito tempo", comentou o colombiano.