São Paulo - O Flamengo bateu o Fluminense por 2 a 0 neste domingo, no estádio do Maracanã. A partida não valia nada, já que o Vasco conquistou o título antecipado da Taça Rio.
A maior atração da partida foi o duelo do atacante com Edílson com Romário, do Vasco, pela artilharia da competição. Os dois começaram o jogo empatados com 13 gols cada um. O Capetinha marcou um, e passou o Baixinho.
As duas equipes entraram em campo poupando jogadores. Pelo Flamengo, Gamarra e Leandro Ávilla foram trocados por Fernando e Jorginho. Já o Fluminense não contou com Yan, que foi trocado por Agnaldo Liz.
O time da Gávea começou com mais vontade, mas a primeira boa chance foi do Fluminense. Aos 19min, Tiago Silva cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo, menos por Agnaldo, que mandou na trave. Mesmo com o susto, a equipe rubro-negra abriu o placar. Aos 37min, Beto cobrou a falta sofrida por Edílson com força, no canto da barreira. Murilo não conseguiu chegar.
O Capetinha quase marcou aos 41min. Em contra-ataque rápido do Flamengo, Roma tocou para Edílson, que bateu desequilibrado. Murilo defendeu.
O gol de Edílson saiu aos 13min do segundo tempo. Ele puxou contra-ataque e foi derrubado por Murilo na área. Ele mesmo cobrou, rasteiro, no canto direito de Murilo, que pulou para o lado esquerdo.
Depois do segundo gol o jogo ficou sem graça. Edílson tentou ir para cima da zaga do Fluminense em todas as jogadas, mas não ganhou nenhuma.