São Paulo - Após a vitória sobre a Ponte Preta, o discurso no vestiário do Botafogo foi unânime. Todos os jogadores fizeram questão de pedir respeito ao Botafogo, que agora possui a vantagem do empate para chegar à decisão do título paulista.
"Todos nos colocaram como zebra e até desprezaram o nosso time. Essa é uma resposta que prova que o Botafogo não chegou na semifinal por acaso", disse o volante Douglas, autor do gol que abriu o caminho para a vitória tricolor.
O lateral Jadílson garante que o time não vai se acomodar em Campinas e jogar pelo empate, como insinuou o técnico Nelsinho ao afirmar que os 90 minutos serão muito tempo para segurar o resultado. "Quem disse a ele (Nelsinho) que vamos jogar pelo empate? Tudo que ele fala a gente entrega a Deus e faz o trabalho dentro de campo", retrucou o lateral Jadílson.
O técnico Lori Sandri deixou rapidamente o estádio Santa Cruz e não falou sobre o jogo. Mas, durante a semana, o treinador mexeu com o brio dos jogadores tentando motivá-los com o favoritismo da Ponte Preta. "A equipe trabalhou toda a semana com seriedade e sempre respeitou a Ponte Preta. O resultado foi esse aí. Demos o primeiro passo, mas ainda não ganhamos nada", disse o volante Douglas, autor do primeiro gol do Bota e desfalque certo no jogo em Campinas, já que tomou o segundo cartão amarelo. "Para vencermos o próximo jogo temos que jogar no ataque explorando a velocidade dos nossos atacantes", completou o volante do Bota.