Sari (Irã) - Um homem morreu na segunda-feira após ter sido gravemente ferido quando um toldo de metal de um estádio de futebol no Irã caiu no domingo devido ao excesso de torcedores que se aglomeraram em cima da estrutura.
A polícia da cidade de Sari disse que cerca de 300 pessoas ficaram feridas com a queda do toldo, criado para proteger fãs do sol, chuva e neve. Alguns ainda estavam em estado crítico.
Cerca de 30 mil pessoas se aglomeraram no estádio -- com capacidade para apenas 10 mil -- para ver o time local Shamoushak jogar contra a forte equipe de Teerã, Pirouzi, num jogo da primeira divisão.
Médicos disseram que Ali Akbar Faraji morreu por conseq ência de vários ferimentos graves na cabeça.
``Há ainda vários torcedores em estado grave, apesar de estarem melhores do que há algumas horas'', disse o médico Abdollah Madani, chefe de medicina da universidade Mazandaram, à agência de notícias oficial IRNA.
``Estávamos na arquibancada de baixo quando de repente umas 500 pessoas sentadas nos alambrados despencaram em cima da gente'', disse uma testemunha.
Um homem ferido, entrevistado por uma rede de televisão local no hospital, culpou a direção do estádio por permitir a entrada de tantos torcedores para assistir o jogo. ``Eles só estão interessados em dinheiro'', disse.