Porto Alegre - O diretor de futebol do Internacional, João Patrício Herrmann, rebateu a opinião do presidente do Conselho do clube, Carvalho Leite, segundo a qual o time precisa urgentemente de dois ou três reforços para disputar o Brasileirão-2001. A declaração de Carvalho Leite foi dada após o empate por 0 a 0 com o Juventude, domingo à tarde, no Estádio Beira-Rio, que praticamente tirou as possibilidades do Inter de conquistar o returno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001.
“Foi um opinião inoportuna. É muito fácil criticar o time quando ele está em uma situação ruim”, disse Herrmann.
Faltando duas rodadas para o término do returno, o Inter encontra-se em terceiro lugar na tabela de classificação, com oito pontos ganhos, três atrás do líder Juventude. O Colorado enfrentará o Grêmio no próximo domingo, no Beira-Rio, e, dependendo dos resultados paralelos, o clássico Gre-Nal servirá apenas para cumprir tabela.
Apesar da situação desesperada, ou talvez por causa disso, há dirigentes colorados que acreditam em milagres. “Vamos continuar trabalhando e torcendo por um milagre”, afirmou o vice-presidente de futebol, Márcio Abreu.