São Paulo – Depois de vencer Mundiais e conquistar medalhas olímpicas na classe Laser, o iatista Robert Scheidt começa a mostrar categoria também na classe Star. Ao lado de Bruno Prada, Scheidt venceu a Taça Santa Contância, encerrada no último domingo em Ilhabela, São Paulo.
As cinco regatas da competição foram disputadas no domingo, em razão dos fortes ventos que sopraram no litoral paulista no sábado. A dupla Sheidt e Prada venceu três delas, garantindo o título. Na segunda posição ficaram Alex Welther e Marcelo Jordão, seguidos de Alessandro Pascholato e Ronaldo Seifert.
A competição foi preparatória para o Torneio do 7º Distrito, no próximo domingo, também em Ilhabela. Os principais iatistas brasileiros da classe Star estarão competindo no evento, entre eles, Scheidt.
"Estou surpreso e feliz com a performance neste final de semana. Como não é minha especialidade, imaginava adquirir experiência aos poucos e, quem sabe, ficar entre os cinco primeiros colocados. Mas conseguimos andar bem e ficar com o primeiro lugar. Agora é continuar treinando e tentar repetir a performance no 7º Distrito", afirmou. Robert treinará nesta semana com Alexandre Pascholato.