Berlim - O ex-campeão olímpico Dieter Baumann afirmou que planeja continuar lutando para limpar seu nome depois de ter dado positivo em um exame antidoping e quer retomar sua carreira no atletismo no ano que vem. Baumann foi suspenso por dois anos pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) no ano passado por causa do teste positivo para o esteróide proibido nandrolona.
O secretário-geral da Iaaf, Istvan Gyulai, disse em fevereiro que a suspensão do atleta será automaticamente prorrogada em um ano, até 2003, depois que Baumann, com o apoio da determinação de uma corte local, forçou os organizadores a permitirem sua participação no campeonato alemão indoor.
Mas o campeão dos 5 mil metros das Olimpíadas de 1992 disse que para ele a suspensão ainda vai até 2002. ``É preciso ser cuidadoso para não sofrer a influência de comunicados políticos'', ele disse à publicação de Internet Netzeitung em uma entrevista publicada na segunda-feira, referindo-se ao comunicado de Gyulai.
``Eu não recebi nenhum documento por escrito (sobre a extensão da suspensão) nem a federação alemã (DLV). Não houve nenhum anúncio oficial da Iaaf'', ele disse.
Baumann teve dois testes positivos para nandrolona em 1999. Ele foi inocentado pela DLV depois de afirmar que sua pasta de dentes tinha sido sabotada, mas um painel de arbitragem da Iaaf impôs a suspensão em setembro.