Rio - O presidente do Americano, César Gama, anunciou que dentro de dez dias vai assinar um contrato de parceria com o empresário espanhol Manuel Ferrer, que renderá ao clube de Campos US$ 300 mil (aproximadamente R$ 660 mil) por ano. Em troca, Manuel ficará com 50% do valor arrecadado com a venda de qualquer jogador do elenco campista.
O acordo deixou César Gama muito satisfeito e com uma ótima perspectiva para o segundo semestre. "Estamos aguardando a confirmação do Americano na série B do Campeonato Brasileiro pela CBF, já que fizermos por merecer esta condição, afinal, quaisquer que sejam os resultados da última rodada do Estadual, terminaremos entre os três primeiros da Competição. Se isto acontecer, formaremos uma forte equipe neste segundo semestre", afirmou César.
O dirigente também aproveitou para explicar a parceria. "Manuel Ferrer só ficará responsável pelo investimento e não terá nenhuma influência nas decisões do clube. Sua participação no acordo é somente a parcela na venda de algum atleta", afirmou César.
O presidente do Americano também manifestou interesse em manter o técnico Luís Antônio Zaluar no cargo. "É claro que temos interesse em mantê-lo no clube, mas diante do que demonstrou neste campeonato, ele receberá muitas propostas para sair e será muito difícil conseguir segurá-lo aqui", afirmou César.
Ao saber disso, Zaluar evitou se precipitar. "Tudo é uma questão de conversa, mas para depois. Agora quero terminar o campeonato com uma vitória, para fechar com chave de ouro nossa campanha este ano", afirmou Zaluar.