Rio - O Americano terá que torcer muito pelo América na preliminar antes de enfrentar o Botafogo, a partir das 18h, no Maracanã. A característica desta partida depende fundamentalmente do resultado da preliminar, pois se o Vasco vencer transformará o jogo de fundo praticamente em um amistoso. Mas se o time de São Januário perder pontos, a equipe de Campos voltará a ter boas chances na Taça Rio e ganhará motivação extra para jogar contra um combalido Botafogo.
Em outros tempos, o Botafogo seria apontado como favorito, mas na atual situação é o time de Campos que possui mais possibilidades de vitória. Durante a semana, depois de uma declaração do técnico Dé à imprensa, de que o jogo seria a luta de Davi contra Golias, um treinador ficou empurrando para o outro o papel de Golias.
Ainda traumatizado pela goleada de 7 a 0 sofrida para o Vasco no domingo passado, o Botafogo entrará bastante modificado. No meio da semana a diretoria baniu oito jogadores do clube e o técnico Dé resolveu fazer mais algumas alterações. O lateral-esquerdo Augusto, que já havia sido improvisado no meio de campo, jogará na quarta-zaga. Outra alteração é no meio de campo, que será formado por Cleber, Serginho, Geraldo e Rodrigo.
No Americano, o técnico Luís Antônio Zaluar poderá contar com o atacante Luciano Vianna, que estava com uma contratura muscular na virilha, e o meia Januário, que sentia dores no joelho direito. O único desfalque da equipe campista é o zagueiro Marcelão, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate de 1 a 1 com o Bangu.