Recife - O Spor passou um tremendo sufoco no primeiro tempo, mas no segundo deu um verdadeiro show e conseguiu bater o Central, na Ilha do Retiro, por 5 a 2. O Leão continua em terceiro lugar no Pernambucano, mas agora mais perto de Santa Cruz e Náutico. O Leão tem 31 pontos, o Santa tem 32 e o Náutico 33. Os três times têm chances de conquistar o primeiro turno.
O Sport começou sendo encostado na parede pelo Central, que partiu para cima assim que a bola rolou. O gol alvinegro não demorou a sair, logo aos três minutos Romildo, de cabeça, abre o placar surpreendendo o time de Levir Culpi. Nem o gol acordou o Sport. O rubro-negro só conseguiu a primeira boa jogada de atque aos 25 minutos. A impaciente torcida leonina chegou a ensaiar algumas vaias, pois o time não coneguia armar o ataque. O gol de empate foi marcado apenas aos 37 minutos, Eduardo Marques recebeu a bola de Rodrigo Gral e escorou no canto de Marleudo.
A bronca de Levir Culpi no vestiário deve ter funcionado, pois o time que voltou para o segundo tempo parecia outro. O Sport passou a ser mais agressivo, tocando a bola com eficiência e em direção ao gol. Aos 13 minutos o veterano Valdo cobrou falta com perfeição e pôs o Sport na frente. O Sport continuou pressionando e aos 22 o garoto Pedro Neto chutou fraco, mas o goleiro Marleudo aceitou. Três minutos depois Marleudo derrubou Leonardo na área. Gílson Batata cobrou com perfeição e fez o quarto do Leão.
O Central, mesmo sendo goleado, não se entregou e Jacaré, pouco antes de ser substituído, diminuiu cobrando falta, aos 32 minutos. Evandro, que voltou a vestir a camisa rubro-negra após dois meses parado, tabelou com Rodrigo, o lateral levantou na área e Gílson Batata cabeceou com tranquilidade, fazendo o quinto aos 39. O Leão ainda teve chance de fazer o sexto, com Gílson Batata, que disperdiçou a chance. O Sport voltou à briga, encostando nos líderes.