A primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Capixaba pode não acontecer na quarta-feira. O motivo é uma ação impetrada pela Desportiva no início da noite de segunda no Tribunal de Justiça Desportiva. Os dirigentes da equipe querem a vaga do Estrela e argumentam que alcançaram mais vitórias dentro de campo.
O Estrela ganhou a vaga no saldo de gols, depois de terminar a primeira fase empatado com a Desportiva no número de pontos e de vitórias. Os motivo da ação é que uma das vitórias conseguidas pelo Estrela foi em um jogo que não terminou, após o bandeirinha ser atingido por um objeto que veio da arquibancada. Essa partida foi contra o Riachuelo, em Barra do Riacho, e o Estrela vencia por 2 a 1, resultado que foi considerado oficial pela Federação por considerar que a culpa do incidente foi do mandante.
Se não for concedida a liminar em favor da Desportiva, a primeira rodada do quadrangular final marca dois jogos para a quarta-feira, às 20h: Alegrense X Estrela e Serra X Cachoeiro.