Rio - O São Caetano enfrentará nesta quarta-feira, no ABC, o Palmeiras pela primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores. A equipe de São Caetano, que não vinha muito bem na competição, contará com seu mais novo reforço: o meia Ênio que veio do Mogi Mirim por empréstimo. Já o Palmeiras tem uma situação inversa à equipe do ABC. O Verdão conquistou a vaga para as em primeiro no seu grupo e terá todos os jogadores, considerados titulares, disponíveis para a partida desta quarta-feira.
O Palmeiras deverá entrar em campo com uma única novidade: o lateral-direito Arce no lugar de Daniel. O Verdão, que nessa segunda-feira anunciou os dois reforços para a competição, Arce e Argel, não tem boas lembranças do São Caetano. O time jogará pela primeira vez na casa do adversário, mas tem amargado uma rivalidade digna de clássico. Foi o time do ABC, que no ano passado, tirou o Palmeiras da Copa João Havelange em jogo realizado no Parque Antarctica.
“É lógico que criou uma rivalidade entre as duas equipes. Mas o jogo era outro. Hoje a equipe está pronta para buscar a classificação”, afirmou Galeano, meia palmeirense.
O São Caetano jogará nesta quarta-feira sem poder contar o lateral-esquerdo César e o meia Magrão que foram expulsos no jogo frente o Defensor Sporting. Na lateral o técnico Jair Picerni deve escalar Nelsinho. O meia Esquerdinha ainda está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo e não deverá jogar.