Rio - O procurador de Edmundo, Helinho, disse nesta quarta-feira, no Rio, que o jogador tem planos de voltar ao Brasil e jogar num grande clubes do país, uma vez que tem o desejo de recuperar sua imagem, um pouco desgastada, ultimamente. Ele negou, porém, exista haver qualquer coisa de concreto para a transferência, agora, do Animal para o Botafogo. Ele confirmou a viagem de Donizete para passar alguns dias na casa de Edmundo, em Nápoli, mas garantiu que a ida do atacante do Botafogo à Itália nada tem a ver com uma possível transferência do ex-jogador do Vasco para o alvinegro.
Segundo Helinho, Edmundo tem comentado com ele, freqüentemente, que a sua preocupação no momento, é colaborar para tirar o Nápoli da situação incômoda em que se encontra no campeonato local e tentar manter a equipe napolitana na primeira divisão do futebol da Itália.O Nápoli está em posição delicada na tabela e se o campeonato terminasse hoje, estaria rebaixado para a segunda divisão.
Ele admitiu, no entanto, que após o término do campeonato italiano, poderá ser desencadeada uma negociação para a volta do animal ao futebol do Rio, desde que seja feita uma proposta boa e concreta.
Edmundo surgiu para o futebol nos juniores do Botafogo e deixou o clube em razão de um incidente ocorrido com um dirigente do alvinegro. Em razão desse impasse, o ex-presidente Emil Pinheiro o liberou para atuar pelo Vasco.