Melbourne (Austrália) - O recordista mundial Ian Thorpe será um nadador diferente quando disputar as Olimpíadas de Atenas, em 2004, disse na quarta-feira seu técnico, Doug Frost.
Frost, de 57 anos, eleito nesta semana o melhor técnico de natação internacional dos últimos quatro anos, disse que Thorpe pode conquistar mais do que a medalha de ouro dos 400 metros livre dos Jogos de Sydney, no ano passado.
O australiano de 18 anos ficou ainda com a prata nos 200m livre, terminando atrás do holandês Pieter van den Hoogenband. Ele também detém os recordes mundiais dos 200, 400 e 800m livre.
``Na próxima Olimpíada, acho que vamos ver um Ian Thorpe bastante diferente'', disse Frost ao jornal The Age. ``Eu realmente não quero determinar objetivos que ele vai tentar alcançar, mas acredito que os 100, 200 e 400 podem ser vencidos por ele se ele realmente se concentrar nisso nesse período até as Olimpíadas'', completou.
Thorpe ainda conquistou duas medalhas de ouro em provas de revezamento em Sydney. O técnico e ele falaram em uma conferência de técnicos internacionais e ele admitiu que estava ''incrivelmente sem educação'' depois de deixar a escola para se concentrar na natação.