Rio - A neozelandesa Tara Lee Marshal, de 30 anos, confirmou nesta quarta-feira que vai participar do Ironman Brasil 2001, única seletiva da América Latina para a decisão do circuito mundial, que será realizada no dia 6 de outubro, em Kona, no Havaí (EUA). A etapa brasileira está marcada para o dia 26 desta mês, em Florianópolis SC), e contará com a presença da campeã do ano passado, Fernanda Keller.
Em 2000, Tara, que é triatleta há seis anos, venceu duas etapas do Circuito Mundial. Na Suíça, completou a prova em 9h15min55. Na Flórida (EUA), conseguiu o tempo de 9h33min49. Na capital catarinense, ela terá 17h para vencer o percurso de 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42,1 quilômetros de corrida. A largada será na praia de Jurerê Internacional, às 7horas.
O Ironman Brasil 2001 já contará com participação de competidores de países como Argentina, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Inglaterra, Quênia, México, Nova Zelândia, Suécia, Suíça, Uruguai e Venezuela. A etapa distribuirá US$ 70 mil dólares para os dez primeiros colocados no masculino e no feminino.