Rio - O vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Reynaldo Bastos, confirmou nesta quarta-feira que ainda existem 40 mil ingressos à venda para o clássico do Paulistão, deste domingo, no Morumbi, entre Santos e Corinthians. Segundo o vice-presidente, a Federação dividiu os ingressos da seguinte maneira: 40 mil destinados aos clubes e os outros 40 mil para o público em geral.
A decisão da Federação revoltou a torcida do Santos. O motivo da indignação santista é justamente o fato da Federação ter vendido mais ingressos à torcida do Corinthians. “No primeiro jogo, o Santos não conseguiu lotar o setor amarelo do Morumbi. Por isso resolvemos colocar ingressos à venda para outros torcedores que quiserem ir ao jogo. Os clubes precisam de dinheiro e o estádio precisa ser lotado”, afirma Reynaldo.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, passou nesta tarde na Federação e levou para baixada cerca de quatro mil ingressos. Destes, dois mil são do setor azul.
Para o Major Marinho, comandante de policiamento da Capital, o jogo deste domingo já causa preocupação. “A Federação não consultou o policiamento e o jogo se tornou de alto risco. Na verdade, o perigo maior será do lado de fora do campo, porque as duas torcidas irão entrar pelo mesmo local”, analisou Marinho.