CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baixinhos deixam Vasco perto da vaga
Quarta-feira, 09 Maio de 2001, 20h51
Atualizada: Quarta-feira, 09 Maio de 2001, 21h26

Reuters
Juninho Paulista fez dois gols e foi o destaque da partida

São Paulo - O Vasco ficou muito perto da classificação com a vitória em cima do Concepción, do Chile, por 3 a 1 nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. A equipe carioca saiu perdendo, mas Juninho Paulista, que fez dois, e Romário garantiram a virada.

Com a vitória, o Vasco pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim, passa de fase. O jogo será na próxima quarta-feira, em São Januário.

Logo no primeiro minuto, Paulo Miranda acertou o travessão num chute de longe. Mesmo com o susto, o time chileno começou melhor, usando principalmente jogadas pela direita, em que Pérez ganhava todas de Jorginho Paulista.

E foi pela direita que o Concepción abriu o placar. Aos 8min, Montecinos cruzou da direita, Hélton trombou com Géder e deixou a bola escapar. Verdugo não perdeu a chance e mandou para as redes.

O problema vascaíno do lado direito foi resolvido com o deslocamento de Fabiano Eller, que deu apoio a Jorginho Paulista. E aos 19min aconteceu o empate vascaíno. Euller arrancou pela direita, ganhou de Torres na corrida e cruzou na área. Juninho Paulista, livre, marcou de cabeça.

O primeiro tempo seguiu equilibrado, com muitas faltas. Foram 33 no total - 17 do Concepción e 16 do Vasco. As equipes não mostraram criatividade. O time chileno contava apenas com cruzamento de Montecinos. Já o a equipe de São Januário dependia apenas com a velocidade de Euller.

A equipe da casa seguiu tentando os "chuveirinhos" na área na etapa final. No primeiro minuto, cobrança de escanteio na área do Vasco, Hélton soltou a bola e Fuentes bateu. Géder tirou quase em cima da linha. Mas foi a única jogada desse tipo que ofereceu perigo a Helton. No contra-ataque o Vasco chegou à virada. Aos 19min, Jorginho Paulista lançou Pedrinho, que tentou bater. O chute saiu torto, mas sobrou para Romário, que só completou. Os jogadores do Concepción reclamaram impedimento.

Com o gol de vantagem, o time do técnico Joel Santana soube administrar e levou perigo em jogadas de contra-ataque. E, principalmente, conseguiu segurar o desorganizado ataque do Concepción.

O Vasco ainda marcou mais um, nos acréscimos. A zaga do Concepción deu bobeira, Viola tocou de cabeça para Juninho Paulista, que invadiu a área pela direita e bateu forte, sem chances para o goleiro, aos 50min.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Romário dá uma de retardatário e viaja sozinho
Romário dá cano em embarque para jogo da Libertadores
Vasco ignora informações de adversário da Libertadores
Declaração de Eurico revolta jogadores do Flamengo
Veja lista completa
Libertadores
Cruzeiro vence e fica perto da vaga
Terra Esportes acompanha ao vivo todas as decisões desta quarta
Rosario Central sai na frente contra o Cobreloa
Vasco pode jogar contra o Concepción com três volantes
Veja lista completa