Rio - O Vasco enfrentará o Concepción, do Chile, nesta quarta-feira, no Estádio Municipal de Avenida Ignacio Collao, em Concepción. Será o primeiro confronto entre as duas equipes válido pelas oitavas-de-final da Libertadores.
A intenção do técnico Fernando Cavalleri, do Concepción, é ser a surpresa da Libertadores. Curioso é que o time ocupa as últimas colocações no campeonato chileno, mas conseguiu a façanha de passar às oitavas-de-final da competição sul-americana. "Se o time enfrentar o Vasco como fez contra o George Wilstermann (BOL), poderemos nos sair bem", disse o treinador, elogiando empenho de seus jogadores na primeira fase.
O Concepción conseguiu apenas quatro pontos em seus primeiros cinco jogos, mas chegou aos segundo lugar de seu grupo na última rodada, justamente com a vitória sobre o Wilstermann, por 3 a 0. Cavalleri adiantou que fará marcação especial sobre Romário, e que sua equipe tentará surpreender o adversário aproveitando os contra-ataques, sob o comando do atacante Cristián Montecinos.
No Vasco, o técnico Joel Santana deixou entender que poderia mudar o esquema tático, voltando a trabalhar com três volante. Apelando para o mistério, o treinador afirmou que só anunciará a formação para enfrentar o Concepción momentos antes da partida.
Romário, que viajou para o Chile na tarde desta terça-feira - a delegação embarcou na parte da manhã -, tem presença confirmada. A novidade deve ser a volta do zagueiro Torres, recuperado de uma lesão. Apesar deste importante jogo pela Libertadores, em São Januário só se fala na decisão do Estadual, contra o rival Flamengo. Tanto que o atacante Euller, preocupado, pediu atenção redobrada, nesta quarta-feira, por conhecer as manhas da Libertadores - já disputou a competição pelo Palmeiras.