Rio - Domingo passado, no primeiro jogo semifinal contra o Santos, André Luiz jogou o segundo tempo como volante e melhorou sensivelmente o toque de bola no meio-de-campo corintiano. É justamente nesse setor que o jogador acredita estar a diferença que possa levar o Timão à final do Campeonato Paulista.
"Se o Santos jogar tocando a bola, como fez no primeiro tempo, e o Corinthians fizer o mesmo, que é o que aconteceu no segundo tempo, nós levamos vantagem porque somos melhores tecnicamente", afirma o jogador.
"No Santos, se você for ver, praticamente só o Rincón e o Robert têm um bom toque de bola no meio. O Corinthians já tem uma melhor qualidade no passe", completa, seco.
Embora goste mais de atuar como lateral-esquerdo, André Luiz já está se acostumando a jogar como segundo volante com Wanderley Luxemburgo. Sob o comando do técnico, André foi aproveitado na função em dez dos 15 jogos de que participou, inclusive na estréia do treinador, contra o Fluminense.
Para furar uma possível retranca do Peixe, ele sugere explorar, obviamente, o que considera o principal diferencial do Timão. "A receita é ter a posse de bola e ir girando de um lado para o outro para que a marcação do Santos se perca. Pelas características dos jogadores do Corinthians, de toque de bola, é importante explorar isso".
O contrato de empréstimo de André, cujo passe pertence ao Tenerife da Espanha, termina em 30 de junho. Ele mesmo admite que sua permanência é complicada.