São Paulo – Com a pré-convocação divulgada nesta quinta-feira, o técnico Emerson Leão praticamente apostou que o Corinthians esteja na decisão do Campeonato Paulista e nas finais da Copa do Brasil. E ainda afinou para Flamengo e Vasco, que vão disputar a final do Carioca.
O Corinthians, porém, precisa vencer o Santos no próximo domingo, no Morumbi, para conseguir uma vaga.
Leão não chamou nenhum jogador corintiano. Por outro lado, convocou meio time santista: Fábio Costa, Léo, Robert, Renato, Dodô e Deivid.
Nem a desculpa de lembrar que o Corinthians ainda esteja na Copa do Brasil cola. Afinal, o São Paulo e o Grêmio, que ainda jogará a final do Gaúcho, também estão classificados nas quartas-de-final e tiveram um jogador chamado.
Leão pode ainda até não colocar os santistas na lista final. Mas fica difícil de acreditar que nenhum dos seis vá disputar a Copa das Confederações. Afinal, dá para imaginar uma Seleção Brasileira com Irênio e Marcão no meio-campo?
Se Marcelinho e Ricardinho não aprovaram no empate com o Peru, no Morumbi, pelas Eliminatórias, o mesmo não se pode dizer do atacante Ewerthon, também preterido da pré-convocação.