Belo Horizonte - O goleiro Fabiano é a principal dúvida do América para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Mineiro, Grupo B. Com um estiramento na coxa direita, Fabiano está passando por um tratamento intensivo para se recuperar a tempo de enfrentar a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari. No entanto, seu aproveitamento ainda é uma incógnita.
O técnico Lula Pereira, por orientação do departamento médico, só escalará Fabiano se este estiver cem por cento recuperado. O goleiro será submetido nesta sexta-feira a um exame de ressonância magnética. O reserva Ranieri já está de prontidão para assumir a vaga.
Problema no gol à parte, Lula Pereira terá à disposição para domingo o lateral-esquerdo Michael e o meia Ruy, que cumpriram suspensão contra a Caldense e poderão retornar à equipe. O treinador americano, porém, optou pelo mistério e já avisou que não antecipará a escalação da equipe. Lula mostrou-se disposto até mesmo a escalar a equipe com três volantes, mas só revelará sua opção minutos antes da partida, numa tentativa de confundir Scolari.
O América fez um treinamento na tarde de quinta-feira, no CT Lana Drummond, e voltará a treinar nesta sexta à tarde. A concentração para o clássico começa ainda nesta sexta, às 22h, mas o time ainda fará um último treino na quinta pela manhã.