São Paulo - O atacante Marcelo Negrão, integrante da Seleção Brasileira masculina de vôlei, sofreu ruptura do tendão patelar da perna direita durante o segundo set da partida de estréia do Brasil na Liga Mundial 2001, contra a Holanda, nesta sexta-feira em Groningen. Ele estava subindo para um ataque (o Brasil perdia por 15 a 13) quando escorregou e caiu totalmente sem equilíbrio no chão - a quadra estava molhada e o árbitro não interrompera a partida, apesar dos pedidos de Nalbert, capitão da equipe do Brasil.
“Infelizmente não é uma suspeita: houve um ruptura do tendão patelar, a mesma contusão do Ronaldinho, informou, ainda enquanto medicava Marcelo Negrão, Álvaro Chameck, médico da delegação brasileira na Liga Mundial.”
O jogador foi imobilizado e retirado do Martinihal direto para o Hospital Universitário de Groningen. A intenção da comissão técnica é que Negrão viaje ainda neste sábado para o Brasil para que possa ser submetido a uma cirurgia. A previsão é de que Negrão fique fora das quadras por um período mínimo de oito meses.