Dani Blaschkauer
São Paulo – O técnico Emerson Leão explicou a lista dos 35 jogadores pré-convocados para a Copa dos Confederações, que acontece no final do mês, no Japão e na Coréia do Sul. Mas ele acabou apenas se complicando ainda mais.
Um dos fatos que mais estranhou no time chamado pelo treinador foi o de ter seis jogadores do Santos e nenhum do Corinthians, sendo que as duas equipes disputam um lugar na decisão do Campeonato Paulista.
“Destes dois, o Santos só está disputando um campeonato, enquanto que o Corinthians tem também a Copa do Brasil”, disse Leão, em entrevista para a Rádio Globo de São Paulo. O caso, porém, é São Paulo e Palmeiras, por exemplo, também só estão disputando um campeonato (Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente) e mesmo assim apenas o tricolor Júlio Baptista foi convocado.
O treinador defendeu ainda o fato de ter chamado vários jogadores de segundo e terceiro escalões, como Marcão, do Fluminense, e Irênio, que amarga a reserva na Portuguesa. “Dizem que o time é uma baba, mas se eu fosse jogador, eu agarraria esta chance. Mesmo porque pode ser um aprendizado para a Copa do Mundo”, disse.
SEGUNDO PLANO - Leão se complicou também ao dizer que tanto a Copa das Confederações como a Copa América não interessam muito para a CBF. O Brasil ainda tem problemas para conseguir uma vaga na Copa do Mundo de 2002. “Estes torneios deixaram de ser prioridades”, afirmou o treinador.