Accra, Gana - Mais incidentes ocorreram nesta sexta-feira durante os funerais das primeiras vítimas do trágico acidente de quarta-feira no estádio de Accra, quando alguns jovens atacaram a polícia a pedradas e queimaram pneus e postos ambulantes, segundo testemunhas e a televisão local.
Os incidentes ocorreram nas proximidades da grande mesquita Abossey Okai, perto do centro da cidade, onde se desenrolou uma grande cerimônia em homenagem a 30 das 126 vítimas e em presença do presidente ganês John Kufur.
"Centenas" de jovens, segundo testemunhas interrogadas pela AFP, destruíram um carro de polícia e lançaram pedras contra os agentes presentes no setor, proclamando "os policiais vão morrer um após outro".
Outros incidentes começaram por volta das 14H15 Brasília no bairro popular de Nima, onde viviam muitas das vítimas, segundo imagens transmitidas ao vivo pela televisão local.
Nenhum policial apareceu nessas imagens.
Numerosos ganeses acusaram a polícia de ter desencadeado o movimento de pânico no estádio, que levou ao drama, ao disparar gases lacrimogêneos na multidão.