Zurique - A Federação Internacional de Futebol (Fifa) disse nesta quinta-feira estar ``extremamente chocada'' com a morte de pelo menos 126 pessoas em um estádio de futebol em Gana.
O presidente da entidade, Joseph Blatter, enviou uma carta de condolências ao presidente da Associação de Futebol de Gana.``Foi com grande impacto e tristeza que ouvi hoje cedo notícias sobre a terrível tragédia na partida entre o Hearts of Oaka e o Assanta Kotoko em Acra, ontem'', dizia a carta.
``Meus pensamentos e orações, e aqueles da família da Fifa, vão para os homens, mulheres e crianças que morreram nesse incidente desastroso e para a multidão de familiares e amigos. Esse é um momento bastante triste para o nosso esporte'', relatava a carta.
A Fifa informou que Blatter pediu maior segurança nos estádios de futebol e disse que é responsabilidade das autoridades políticas e das associações nacionais, ligas e clubes ``tomar todas as precauções de segurança necessárias e seguir as instruções de segurança da Fifa''.