Rio de Janeiro - O Cabofriense enfrentou o Botafogo, neste sábado, na Rua Bariri, e estava mantido na Primeira Divisão do Estadual do Rio até os 43 minutos do segundo tempo, quando o Alvinegro chegou ao empate de 2 a 2, com Augusto, e tirou a chance de o adversário continuar na divisão de elite do futebol do estado. Com o resultado, a equipe de Cabo Frio ficou com 12 pontos, no geral, empatado com o Volta Redonda, que levou vantagem no saldo de gols.
O Botafogo entrou em campo de luto pela morte do ex-jogador do clube e da Seleção Brasileira, Didi. A equipe usou o uniforme todo em preto. A perda de um dos maiores ídolos da história alvinegra mexeu com os jogadores, que entraram em campo dispersos. Diante de um fraco futebol, as emoções ficaram guardadas para o segundo tempo.
E o Alvinegro chegou ao gol logo a um minuto, com Léo, que entrara no lugar Rodrigo. Mas o Cabofriense não se intimidou e foi em busca do resultado que pudesse lhe garantir na competição em 2002. Aos 15, Gabriel empatou e, aos 27, foi a vez de Adriano deixar a equipe de Cabo Frio em vantagem. No entanto, um duro golpe, a dois minutos do fim do confronto, fez com que o time do técnico Carlos Alberto Torres voltasse para a divisão de acesso do Rio de Janeiro. O lateral Augusto, improvisado na zaga, marcou para o Botafogo, que, ao menos, despediu-se com diginidade do Estadual.