Rio - Com a eliminação do Botafogo na Taça Rio há várias rodadas, a única motivação para a partida deste sábado, contra o Cabofriense, às 16h, na Rua Bariri, será do adversário. A equipe de Cabo Frio luta para fugir do rebaixamento e com uma vitória garantirá a sua permanência no Estadual do Rio de 2002.
O Cabofriense está com oito pontos na Taça Rio e 11 no geral. E para continuar na divisão de elite do futebol do estado, o time precisará de uma vitória sobre o Alvinegro, pois América e Volta Redonda, concorrentes diretos, vão se enfrentar. A outra hipótese para se manter na competição seria um empate contra o Botafogo e uma derrota do América. Caso o Cabofriense seja derrotado, estará rebaixado.
No Botafogo, o clima é de despedida. Os dirigentes não escondem de ninguém que estão a procura de um novo treinador e até de um diretor técnico. Mas os jogadores garantem que vão se despedir do Estadual com dignidade. E, em meio aos vários problemas que o clube vem enfrentando, restou uma boa notícia no decorrer desta semana. O atacante Donizete foi relacionado na lista com os 35 jogadores pré-convocados para a Seleção Brasileira, que disputará a Copa das Confederações, no Japão e na Coréia do Sul.
Ainda receoso de uma armação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) contra o América, que luta para não ser rebaixado, juntamente com o time de Cabo Frio, o técnico Dé definiu a equipe. A novidade é a escalação do lateral-esquerdo Augusto na zaga ao lado de Júnior.