São Paulo – Com uma mão da Ferrari, o piloto escocês David Coulthard, da McLaren, ganhou o GP da Áustria, na manhã deste domingo. O brasileiro Rubens Barrichello deu o segundo lugar para Michael Schumacher na última curva e acabou em terceiro.
Agora, Schummy segue na liderança do Mundial com 42 pontos, mas seguido de perto por Coulthard, que tem 36. Rubinho permanece em terceiro (18).
O começo da corrida foi emocionante. Logo de cara, as Williams ganharam os primeiros lugares, com Montoya na ponta seguido por Ralf. Schumacher caiu para o terceiro e Rubinho se manteve em quarto.
Na volta seguinte, porém, entrou o safety car na pista porque quatro carros ficaram parados na largada:
Heidfeld, Hakkinen, Trulli e Frentzen.
Na 10ª volta, Ralf Schumacher deixou a prova depois de ter problemas no freio. Assim, seu irmão Michael assumiu o segundo lugar e Rubinho ganhou o terceiro, colado no companheiro de equipe.
Na 15ª volta, Schumacher forçou ultrapassagem sobre o colombiano Montoya. Os dois acabaram errando na freada da curva dando o primeiro lugar para o brasileiro e o segundo para David Coulthard, da McLaren.
A alegria de Barrichello, porém, acabou quando teve que entrar nos boxes. Depois de ver Schumacher fazer o pit stop em 8s6, Rubinho fica 9s2 na 47ª volta, aparecendo em segundo, atrás de Coulthard.
Na 49ª volta, Coulthard entrou nos boxes e ficou apenas 8 segundos, conseguindo voltar para a pista ainda à frente de Rubinho.
Na última curva, porém, Rubinho deu o segundo lugar para Schumacher.
VEJA TAMBÉM:
O resultado final do GP da Áustria
Rubinho deixa o carro com a cara fechada
As fotos do GP da Áustria
Imprensa européia critica Ferrari
FÓRUM: Foi certa a atitude de Rubinho e Ferrari?