São Paulo - Corinthians e Botafogo são os finalistas do Campeonato Paulista. O time do Parque São Jorge venceu o Santos por 2 a 1, com um gol de Ricardinho aos 48 minutos do segundo tempo, enquanto o Botafogo conseguiu um empate heróico de 3 a 3 com a Ponte Preta em Campinas. O time de Ribeirão chegou a estar perdendo por 3 a 1. A final será disputada em dois jogos e o Corinthians leva a vantagem do empate.
O primeiro tempo da partida no Morumbi foi equilibrado. Além de terminar empatado por 1 a 1, cada time ainda desperdiçou uma penalidade da mesma forma: chutando na trave direita.
O primeiro a desperdiçar foi o Santos. Robert ganhou a bola no meio-campo e avançou até ser derrubado por Otacílio, aos 17 minutos. Dodô se encarregou da cobrança e chutou na trave.
Quatro minutos depois, Galván derruba Éwerthon e o juiz também marca, acertadamente, o pênalti. Marcelinho chuta contra a trave.
O primeiro gol santista veio aos 33 minutos, quando russo cruzou da direita e Renato apareceu livre para marcar de cabeça.
O Santos ainda comemorava, quando dois minutos depois André Luís começou a jogada e tocou para Marcelinho chutar forte e rasteiro. A bola bateu na trave direita, depois na esquerda e acabou entrando.
No segundo tempo, os dois times se alternaram no ataque, com maior pressão do Corinthians.
O gol da classificação veio aos 48 minutos do segundo tempo, com Ricardinho chutando de fora da área.
A partir daí o que se viu foram jogadores do Santos desesperados e muito choro no gramado.
VEJA TAMBÉM:
Gol de Ricardinho "cura" Luxemburgo
Geninho sai de cabeça quente com os árbitros e Dodô
Claudiomiro reclama de “sorte” corintiana
"Agora não adianta chorar", diz Rincón
Botafogo arranca empate com Ponte e vai à final