São Paulo - O favoritismo do Corinthians não assusta o Santos. Os jogadores nem mesmo se incomodam com a declaração do lateral André Luís, que garante ser o meio de campo do Timão melhor que o santista. A ordem de Geninho é acreditar na classificação até a morte. “Estou sentindo nesse grupo uma confiança muito grande no seu potencial. Deixa os outros falarem o que quiserem”, diz o treinador, dando a entender que não dá importância ao "pseudo" favoritismo do adversário no clássico de domingo.
Mas Rincón não é tão político. O capitão do Peixe acha que a equipe está sendo descartada prematuramente e desafia aqueles que acreditam na eliminação do Santos. “Convocaram seis jogadores do Santos para a Seleção. Na minha opinião, isso mostra que a CBF acha que nós vamos ser eliminados. Só que isso nós vamos ver dentro de campo”, analisou o volante.
O único ressentimento que Rincón demonstra é quando se fala de torcida. O colombiano insinua que o Santos não pode contar com o apoio da arquibancada ao ficar sabendo que 75% dos ingressos foram vendidos para corintianos. “O Corinthians é o Corinthians. Eles têm o potencial da equipe e o apoio dos torcedores, que sempre comparecem. O Santos, para se classificar, vai contar apenas com a força de seus jogadores”, reclama.
Mas apesar disso, os jogadores esperam que os 25% de santistas acreditem na classificação do Peixe.