Curitiba - Com um gol no finalzinho da partida, o Paraná garantiu a vaga para a final do Estadual contra o Atlético, apesar da derrota por 2 a 1 para o Coritiba, já que a equipe detinha a vantagem por ter vencido por 3 a 1 o primeiro jogo.
O Paraná entrou fechado para a partida. Com o adversário atrás, o Coritiba foi com tudo para cima, usando principalmente os lançamentos longos. O Coxa criou duas boas oportunidades nos dez primeiros minutos: um chute à queima-roupa de Enílton e uma cabeçada de Leandro, ambas bem defendidas pelo goleiro Marcos.
Jogando nos contra-ataques e abusando das faltas, principalmente com Fernando Miguel e Ageu, somente aos 19 minutos o Paraná levou perigo, com Maurílio pegando o rebote de escanteio. Após esse lance, a guerra de nervos se instalou de vez. Além das reclamações contra o juiz, começaram as catimbas de ambos os lados.
No segundo tempo a cena se repetiu. A entrada de Evair fez com que o Coxa tivesse uma distribuição melhor, só que Marcos novamente se destacou com defesas difíceis, enquanto sua equipe continuava jogando apenas nos contragolpes.
Mas aos nove minutos não deu para o goleiro paranista. Mabília cruzou da direita, Alexandre pegou de primeira um rebote, para alegria da torcida coxa. A partir daí o time de Ivo Wortmann se motivou e partiu em busca do segundo gol, marcado com muita frieza por Evair, aos 30 minutos.
Com o resultado nas mãos, os gandulas do estádio começaram a segurar as bolas, o que mais tarde acabou se revertendo contra o próprio Coritiba. Resultado: faltando um minuto para o fim da partida, Lucio Flávio cobrou falta na área e, da marca de pênalti, Fernando Miguel cabeceou para fazer o gol da classificação.