Rio - O veterano Evair estreou no Coritiba na partida contra o Goiás e ajudou o time a virar o jogo para 4 a 3 e conseguir a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Ele entrou no intervalo, no lugar de Marquinhos Cambalhota, quando a partida estava 2 a 1 para os goianos. Ao dar o passe para o segundo gol, marcado por Juliano, a torcida já gritava em coro o nome do jogador.
O técnico Ivo Wortmann fez questão de enfatizar o profissionalismo de Evair, que só acertou com o Coritiba após se recuperar totalmente de uma cirurgia de érnia de disco. "Ele só veio para cá quando se sentiu em condições de ajudar o clube. Nessa partida, sabendo que não teria condições de atuar os noventa minutos, pediu para ficar no banco", explica o treinador.
A torcida espera contar com Evair em campo no segundo jogo contra o Paraná pela semifinal do Campeonato Paranaense, mas ele avisa que ainda não tem condições de ficar em campo o tempo inteiro. "Eu ainda não estou no melhor da minha forma física e por isso prefiro começar no banco e entrar depois para dar a minha contribuição", afirma Evair.