Rio - O presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, e o vice-de-futebol do clube alvinegro, Antonio Rodrigues, confirmaram para esta terça-feira à noite a terceira reunião com Carlos Alberto Parreira para tentar concluir o acerto visando à contratação do treinador. Sobre a reformulação do elenco, os dirigentes não quiseram falar, garantindo que só pensarão em contratações após fechar as negociações para a composição da comissão técnica.
Se acertar com o ex-treinador da Seleção Brasileira, a diretoria do Botafogo terá de aceitar a contratação dos demais integrantes da comissão técnica indicados por Parreira: o gerente-de-futebol será Américo Faria, atualmente no Palmeiras; Moraci Santana, que foi demitido do Guarani recentemente será o preparador físico do time; e Wendell, o treinador de goleiros.
Wendell foi jogador do Botafogo. Ele foi goleiro e depois de encerrar a carreira de jogador foi treinador de goleiros de várias equipes, inclusive, da Seleção Brasileira com o próprio Carlos Alberto Parreira.
Os dirigentes do clube estão negociando com a TV Globo a antecipação de parte da quota de televisionamento dos jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro para pagarem a folha deste mês. O Botafogo quer receber R$ 1,5 milhão dos cerca de R$ 6,2 milhões a que vai ter direito.
Os jogadores alvinegros deverão fazer o período de preparação para o Campeonato Brasileiro numa cidade mineira. O elenco está liberado para um descanso de dez dias. No entanto, três ex-juniores integrados ao grupo de profissionais do Botafogo continuam treinando firme. O zagueiro Rafael, o meia Geraldo e o atacante Daniel vão participar do time que vai decidir com o Vasco o título estadual da categoria.