São Paulo - O Corinthians não terá tempo para descansar ou comemorar depois da emocionante vitória sobre o Santos, jogo que levou o Timão para as finais do Campeonato Paulista. O time já tinha marcada a reapresentação para esta segunda-feira, no Parque São Jorge, visando a preparação para o jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O confronto pelas quartas-de-final da competição será no Pacaembu.
A Polícia Militar de São Paulo sugeriu que o jogo fosse realizado na quinta-feira, pois na quarta o Palmeiras também jogará na capital paulista, pela Libertadores. Porém, o Atlético não aceitou a mudança, pois sábado jogará a primeira partida da final do Campeonato Paranaense.
O meia Ricardinho, autor do gol da vitória corintiana frente ao Santos, considera que é hora de esquecer a euforia e pensar no futuro.
“Agora temos que pensar no Atlético Paranaense e no Botafogo. É hora de tirar a vitória sobre o Santos da cabeça”, disse Ricardinho, no domingo, ainda nos vestiários do Morumbi.
Um fato inusitado ocorrido antes do jogo contra o Santos poderá trazer problemas para o técnico Wanderley Luxemburgo. Minutos antes da partida, um fiscal da Federação Paulista foi ao vestiário do Corinthians pedir a escalação oficial da equipe. Além de não divulgar o time corintiano, alguém da comissão técnica do Timão tirou das mãos do fiscal a escalação santista oficial. Assim, Wanderley teve acesso ao time do Santos que iria jogar antes de escalar a equipe corintiana. Por essa atitude, o técnico corintiano poderá ser punido pela Federação Paulista.