Campinas - Um dia após a eliminação do Campeonato Paulista em pleno estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time tinha viagem marcada para esta segunda-feira para Fortaleza, onde quarta-feira enfrenta o tricolor cearense, em partida válida pelas quartas-de-final da competição. O técnico Nelsinho Baptista procura motivar seus jogadores após a decepção pela eliminação no Paulistão.
“Temos que encarar essa partida como se nada tivesse acontecido. Nossa programação não mudou em nada. Se estivéssemos na final do Paulistão, a viagem para Fortaleza também aconteceria hoje”, explicou o treinador, que chegou a ser xingado pelos torcedores ponte-pretanos logo após o final do jogo de domingo.
Apesar das críticas, Nelsinho recebeu total apoio da diretoria ponte-pretana.
“Nelsinho fica conosco até quando quiser. Tem contrato até o fim do ano, mas pode ficar até 2002, 2003... É ele que decide”, disse o vice-presidente do clube, Marco Antônio Eberlin.
Ainda chateado com a eliminação da Macaca, Eberlin procurou passar uma mensagem de ânimo aos torcedores ponte-pretanos.
“O torcedor da Ponte Preta deve ter orgulho de vestir essa camisa. Entendo que esteja chateado, mas pode ter certeza que, daqui para frente, todo ano estaremos brigando pelo título. Voltaremos a ter uma chance como essa em breve”, prometeu.