Rio - Dois jogos, duas vitórias. A campanha na Liga Mundial 2001, até agora, é excelente - principalmente se for levado em conta que o rival batido, a Holanda, é um ex-campeão olímpico e jogava diante de sua torcida.
Para o técnico Bernardinho, porém, não se pode parar. Se liberou os jogadores do treino com bola na manhã desta segunda-feira, ele não poupou o grupo nos exercícios físicos. Foram mais de duas horas de malhação intensa na principal academia de ginástica de Groningen.
Assim que chegaram à The Total Workout, os brasileiros se sentiram em casa. Recebidos com simpatia por funcionários, professores e alunos, puderam observar, entre um exercício e outro, a razão de tanta afetividade: a nora da proprietária da academia, Ali Dryfhamer, é brasileira, de Belém, e se chama Helena Cardoso -- e completou 29 anos na sexta-feira, mesmo dia em que o Brasil estreou na Liga, com os 3 a 2 sobre a Holanda.
”Helena foi campeã mundial de aeróbica, duplas mistas, em 1994. Hoje, está casada com meu filho Patrick e já me deu um neto, Raphael Henrique”, disse Ali Dryfhamer, que aos 54 anos também dá aulas na academia.