Newport Beach, EUA - Em seu último confronto com vizinhos e a polícia, o polêmico jogador de basquete Dennis Rodman pode ser acusado judicialmente por ter pousado um helicóptero em uma área pública e de contratar uma banda de música para tocar em frente à sua casa de praia na comemoração de seu 40º aniversário, no último sábado.
O sargento de Newport Beach, na Califórnia, Steve Shulman, disse nesta segunda-feira que Rodman pode ser processado por perturbar a paz e proporcionar música ao vivo sem permissão. Ele também pode enfrentar a justiça por chegar à festa em um helicóptero que pousou em uma praia pública. O helicóptero ficou circulando na região antes de pousar, segundo o sargento.
Rodman pode ainda ter que pagar pelas horas extras dos policiais depois que 30 funcionários tiveram que responder às várias reclamações dos vizinhos, disse Schulman. ``Nosso departamento está verificando a possibilidade legal de cobrarmos dele o trabalho da polícia'', disse Shulman.
``É uma violação para um piloto pousar sem o consentimento de uma autoridade de emergência. Há regras de segurança'', acrescentou.
A festa de 40 anos de Rodman foi acompanhada por centenas de convidados e não convidados nas proximidades da casa de praia do jogador. Duas bandas de rock estiveram presentes e apenas uma tinha permissão para tocar. Ninguém foi preso e Rodman acabou concordando em transferir a festa para um restaurante em que é sócio, informou a polícia.
O incidente marcou o último desentendimento entre Rodman e os vizinhos por causa de festas barulhentas. No ano passado, Rodman foi considerado culpado por dirigir embriagado e sem carteira em Newport Beach. Ele pagou multa de US$ 2 mil.
Outras festas do astro do basquete resultaram em mais de 70 desentendimentos com a polícia e mais de US$ 3 mil em multas por violar leis da cidade.