São Paulo - O tenista brasileiro Gustavo Kuerten foi derrotado por 2 sets a 1 para o bielo-russo Max Mirnyi , parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7/5). O seu adversário teve como ponto forte as sucessivas subidas à rede. Foi o nono tie-break seguido que o brasileiro perdeu.
Agora, Myrnyi pega o sueco Thomas Johansson, 23º colocado do ranking de entradas. Johansson derrotou nesta terça-feira o alemão David Prinosil, 29º, com um duplo 6/4.
No primeiro set, Gustavo Kuerten teve muitas dificuldades, com as subidas de rede do bielo-russo. O seu adversário conseguiu uma quebra no quarto game e levou a vantagem até o final, fechando por 6/3.
No set seguinte, a situação permaneceu a mesma. Porém, Guga mostrou um jogo mais agressivo e também com uma quebra no 4º game devolveu o placar de 6/3.
A decisão veio no terceiro set. Uma quebra para cada lado logo no início mostrou que o jogo seria decidido nos detalhes. Guga conseguiu a quebra no quinto e Max Mirnyi devolveu no sexto. A quebra no 11º game de Guga foi devolvida no 12º. A vitória de Myrnyi só veio no tie-break, que tem derrubado Guga nos últimos torneios. Myrnyi fez 7/5 e garantiu a passagem à segunda rodada. Guga se prepara agora para Roland Garros.